International Ufo Summit Brazil 2018


Publicação por Rafaela Maria, dia 14/12/2018 às 10:53h.

Dia 08 de dezembro de 2018, aconteceu em Curitiba o maior evento de ufologia do Brasil, o International UFO Summit Brazil 2018, organizado pelo editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd e tendo como convidados especiais o pesquisador do programa Alienígenas do Passado do canal History, Giorgio Tsoukalos e o escritor Erich Von Däniken, que é uma lenda entre os ufologistas do mundo todo e autor do livro Eram os deuses astronautas?, que inspirou a criação do programa apresentado por Tsoukalos.
O evento foi muito bem planejado e organizado, contava com uma loja de livros pertinentes ao assunto e diversas edições da Revista Ufo. O próprio Gevaerd estava na loja autografando as revistas compradas e tirando fotos com os fãs.

No auditório, enquanto todos se acomodavam o telão exibia chamadas para programas do History Channel, como Alienígenas do Passado, que está em sua décima terceira temporada e a estreia de uma série totalmente brasileira, De carona com os óvnis.
A. J. Gevaerd subiu ao palco, contou-nos sobre o surgimento da ideia do evento e como foi planejá-lo, realizá-lo e vê-lo acontecendo com tanto sucesso. Apresentou os convidados da noite e deu início as melhores palestras sobre ufologia já vistas.
O primeiro a se apresentar foi Giorgio Tsoukalos. Abordou temas como naves de geração, um conceito que ilustra o fato de que o homem irá colonizar outros planetas, saindo da Terra nessas naves de geração, (que recebem esse nome porque as pessoas que saírem da Terra, não serão as mesmas a chegar no outro planeta, e sim a sua terceira ou quarta geração) e passará a ser os deuses antigos desse planeta.
Falou também, sobre seu tema favorito: Puma Punku, um sítio arqueológico localizado na Bolívia, onde ficam os famosos blocos H, com cortes precisos e detalhes mínimos, cortados em pedra, além do mistério de como esses blocos de pedra foram transportados em uma altitude de mais de 3600 metros.
Tsoukalos ainda falou sobre os aeromodelos esculpidos em ouro que foram encontrados na Colômbia, que provam que o homem da antiguidade conhecia a aerodinâmica dos aviões modernos. Foi uma palestra leve, bem humorada e cheia de informações que nos levam a pensar mais seriamente sobre o assunto. Logo em seguida, Erich Von Däniken foi recebido com reverência pelo auditório que o aplaudiu em pé. O mestre nos agraciou com uma palestra à moda antiga, com caneta a laser para indicar pontos importantes na tela e um assistente para lidar com as imagens da apresentação.
Von Däniken falou sobre a Grande Pirâmide e suas passagens e salas escondidas, uma delas que segundo a Heródoto, guardava o corpo de Osíris, mas que foi encontrada vazia. Falou também sobre as antigas civilizações, mostrando como eles sempre faziam representações de seus deuses usando capacetes, microfones e tubos respiratórios, o que reforça a teoria de que eram na verdade astronautas e não deuses. Abordou o verdadeiro mistério das Linhas de Nazca, que segundo ele não são "las figuras" mas sim, "las lineas" e "las pistas", que se estendem por quilômetros, em linha reta e por vezes cortando um lado da montanha, de forma limpa e precisa.
Para finalizar, falou de seu trabalho mais recente: a descoberta de múmias que provavelmente são alienígenas. Apresentou laudos de diferentes instituições, de diferentes lugares do mundo que atestam que a biologia dessas múmias é diferente de tudo o que existe na Terra. Essas múmias estão sob o cuidado de Däniken e uma equipe de TV.
Para finalizar a noite, Gevaerd anunciou que em conjunto com Tsoukalos e Alcione Giacomitti, fará uma excursão às Linhas de Nazca, com vagas limitadas!
Gevaerd ainda revelou que está participando de um projeto chamado Fórum Ufológico dos Cinco Continentes, sediado na China, que reúne pesquisadores civis de todos os países, em preparação para algo grande que se aproxima e prometeu nos mantém informado de tudo que acontece nos encontros.



Comente esta matéria

[Voltar]